Lei de Cotas: Apae-BH tem a melhor solução para a inserção de PcD

A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho deve ser entendida como acesso digno ao mundo do trabalho, caracterizado pelo exercício de atividade laboral remunerada e não apenas o cumprimento da lei de Cotas (Lei nº 8.213, de 24/07/1991), que determina um percentual mínimo de colaboradores PcD’s em empresas. Essa lei é importantíssima para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.

 

Desde 2011, a Apae-BH presta assessoria às empresas que desejam incluir um

trabalhador com deficiência em seu ambiente de trabalho, através do Emprego

Apoiado. Essa metodologia é usada em diversos países do mundo e visa à inserção

responsável das pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho, superando

as dificuldades promovendo sua autonomia e ajudando a empresa a cumprir a Lei de Cotas.

 

Este serviço analisa o perfil do candidato com foco nas suas habilidades e potenciais, a fim de compará-los com as vagas de trabalho e necessidades da empresa, tendo por objetivo compatibilizar os perfis. Assim, aumentam as chances de sucesso na inserção da PcD no mercado de trabalho, promovendo sua permanência na função, superando as dificuldades, resistências e preconceitos.


Além de não afetar a produtividade da empresa, possibilita ganhos significativos com o público interno, que passa a ter uma visão mais humanizada das relações interpessoais e profissionais, e com seus clientes, que percebem o engajamento da empresa em causas sociais e com a responsabilidade social, proporcionando mais valor diferencial ao produto oferecido.


Nesse serviço específico atendemos pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual. 

lei de Cotas

Preencha o formulário que entraremos em contato

Confira alguns dos benefícios para as empresas

lei de Cotas

A inclusão torna a empresa mais produtiva

Quando são oferecidas as condições necessárias para que a PcD possa trabalhar e exercer por completo sua tarefa, seu esforço e rendimento podem impactar positivamente o ambiente de trabalho. O principal objetivo é a inclusão por meio da igualdade de oportunidades.


lei de Cotas

A acessibilidade é investimento, não custo

Algo que preocupa algumas empresas para cumprir a Lei de Cotas é justamente o valor desembolsado para deixar a empresa apta a receber a PcD. Quando o ambiente é acessível, ele está preparado para todas as situações, é funcional não apenas para seus funcionários, como também para visitantes e/ou clientes.


lei de Cotas

Plano de carreira ajuda a reduzir turn-overs

Um dos objetivos da inclusão é a igualdade de oportunidades da PcD em relação aos demais colaboradores. Isso significa que as pessoas com deficiência devem estar integradas ao plano de carreira da empresa e não estagnadas em seus cargos e funções apenas para cumprimento de cota.


lei de Cotas

Melhora do clima organizacional

Se o colaborador está satisfeito com o trabalho, ele desempenha suas tarefas com mais qualidade e dedicação, refletindo diretamente nos resultados. Os clientes ficam mais satisfeitos, relatórios e documentos são bem produzidos e há até mesmo mais agilidade no trabalho, humanizando o ambiente.


Oferecemos:

lei de Cotas

Anúncio e gestão de vagas exclusivas para pessoas com deficiência

lei de Cotas

Gestão de currículos de candidatos inscritos;

lei de Cotas

Adequação de função ao cargo;


lei de Cotas

Sensibilização de funcionário;


Empresas parceiras

Lei de cotas